Como eliminar a Água Verde de seu aquário ou lago – Colaboração Cubos

O esterilizador UV, mais conhecido como “filtro UV”, é o único método garantido e seguro para a completa eliminação da “Água Verde”, pois produz radiação ultravioleta que destrói com muita eficiência os microorganismos expostos a ela. Além das algas, os esterilizadores Cubos UV LIGHT também eliminam os focos de doenças causados por bactérias ou protozoários. Isso é possível, pois a emissão de luz ultravioleta (comprimento de onde 253,7 nanômetros) age diretamente no mecanismo reprodutivo (DNA) dos microorganismos, impedindo com que eles se reproduzam. Com isso o microorganismo é considerado morto e os focos de doenças são eliminados.Como eliminar a Água Verde de seu aquário ou lago – Colaboração Cubos

A tecnologia ultravioleta é uma forma não química de desinfecção e, por isso, nada é adicionado na água, o que torna esse método simples, barato e com pouca manutenção.

Instalação do Filtro UV no AquárioO UV não vai matar diretamente o parasita que está preso no peixe, mas o parasita passa por um estágio de suspensão e é nesse momento que são eliminados. Além disso, peixes e corais carregam bactérias que podem se espalhar pela água e matar outros habitantes. Mesmo o mais saudável dos peixes pode contrair a alguma doença, principalmente em momentos de estresse causado per transporte, realocação ou outro tipo de perturbação ao peixe.

Em lagos, a utilização do UV é quase que obrigatória, pois as algas verdes tomam conta de uma forma muito fácil e rápida de todo lago deixando-o totalmente verde (semelhante a uma “sopa de ervilhas”) a ponto de não se conseguir enxergar os peixes. Isso é muito comum de acontecer e a melhor solução para esse problema é sem dúvida a utilização de um esterilizador UV.

Existem dois tipos de tratamento que podem ser feitos com a utilização dos esterilizadores Cubos UV LIGHT. O primeiro é para a eliminação de algas em suspensão e o segundo para a esterilização da água, ou seja, a eliminação de até 99% das bactérias e protozoários em suspensão na água do lago ou aquário (incluindo as algas em suspensão).

Importante: Quando o aquário ou lago for tratado com algum medicamento, desligue o esterilizador Cubos UV LIGHT, pois a radiação UV pode anular o efeito do tratamento. Após o término do período de tratamento, o esterilizador pode ser religado normalmente.

Fonte: www.cubos.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s